• Filosofia Educacional

A Escola de Educação Infantil Planeta Criança proporciona de maneira lúdica a ampliação da socialização e dos conhecimentos já adquiridos para que a criança desenvolva sua criatividade e auto confiança.

A metodologia vem sendo renovada a cada dia, pela convicção de que a aprendizagem é um processo de construção que acontece com a interação do aluno com o grupo, tendo a intervenção dos Educadores, que auxiliarão no processo Ensino-aprendizagem, com o objetivo de formar alunos críticos autônomos, seguros e acima de tudo felizes.

O trabalho desenvolvido através da Ludoterapia, com a Psicóloga Especializada Luciene, trabalha com as funções executivas, que são habilidades cognitivas necessárias para controlar nossos pensamentos, emoções e ações. Seu trabalho é extremamente benéfico, onde a profissional identifica e diagnostica situações críticas dentro do ambiente escolar, desenvolvendo ações e mudanças comportamentais, promovendo assim, a reflexão e a conscientização de todos os envolvidos: alunos, profissionais e pais.

O desenvolvimento de habilidades são através de atividades lúdicas realizadas com os alunos. A necessidade de saber identificar, reconhecer, entender e comunicar as emoções é bastante destacada no trabalho com as competências socioemocionais e tais habilidades são muito importantes para o processo de desenvolvimento saudável e integral das crianças. Essas emoções interferem na vida delas, por isso, precisam ser trabalhadas, quando as crianças entendem as emoções e as comunicam de maneira assertiva e eficiente, elas podem e conseguem, reconhece-las, escolher melhores estratégias para resolver situações de conflito e lidar com eventos negativos ou positivos, desenvolvendo assim, gradualmente, a percepção sobre a perspectiva do outro.